• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Engenharia de Software - Produtos - Vol.1

  • ISBN:

    9788521636687

  • Edição: 4|2019
  • Editora: LTC

Wilson de Pádua

R$  297,00
ou em até 10x de R$ 29,70
< >
Referência para cursos de Computação e afins. De Wilson de Pádua Paula Filho, o livro Engenharia de Software – Produtos é uma ferramenta para estudantes e profissionais por apresentar conteúdos relevantes sobre a manutenção e desenvolvimento de software.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 742
  • Publicação: 13/09/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,72 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Referência para cursos de Computação e afins. De Wilson de Pádua Paula Filho, o livro Engenharia de Software – Produtos é uma ferramenta para estudantes e profissionais por apresentar conteúdos relevantes sobre a manutenção e desenvolvimento de software.

 

Agora em dois volumes, esta primeira parte está ligada à área de Produtos e traz uma introdução ao assunto, mantendo um perfil mais técnico. Concentra capítulos de embasamento, apresentando temas como UML básica, requisitos, análise, desenho, testes e implementação, além dos padrões mais relevantes e detalhados dos métodos técnicos do processo Praxis “clássico” (SPraxis) e da respectiva versão “ágil” (XPraxis).

 

O tratamento tem por base a tecnologia orientada a objetos. Sua notação de análise e desenho é a UML 2.0 e os padrões seguem os estabelecidos pela Engenharia de Software do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), acompanhando todas as atualizações realizadas.

 

Com material suplementar para professores, Engenharia de Software abrange tópicos requeridos por cursos de graduação diversos, como Informática, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Processamento de Dados, entre outros.

 

Por que ler Engenharia de Software?

 

Os sistemas informatizados têm enorme potencial de trazer benefícios, bem como prejuízos quando elaborados de maneira errada. Uma vez que o software é a alma dos sistemas informatizados, a Engenharia de Software é a disciplina que ensina a construir produtos reais a partir dos conceitos fundamentais da Informática. Assim, este livro apresenta as práticas mais consagradas dessa disciplina.

 

Fundamentos

Capítulo 1 Engenharia de Software

Capítulo 2 UML Básica

Capítulo 3 Processos de Software

Métodos

Capítulo 4 Requisitos

Capítulo 5 Análise

Capítulo 6 Desenho

Capítulo 7 Testes

Capítulo 8 Implementação

Padrões

Capítulo 9 Modelagem em UML

Capítulo 10 Desenho De Interfaces de Usuário

Capítulo 11 Desenho Detalhado e Codificação

Capítulo 12 Documentação Para Usuários

Apêndice A O Processo Spraxis – Disciplinas Técnicas

Apêndice B O Processo Xpraxis

Glossário

Bibliografia

Índice

 

Wilson de Pádua

É engenheiro mecânico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), doutor em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). Foi professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC-UFMG), de 1972 a 2002, assumindo como professor titular em 1981. A partir de então, tornou-se consultor em Engenharia de Software, tendo trabalhado com sistemas para centrais de telecomunicações, CAD em microeletrônica, automação industrial, engenharia de telecomunicações, fluxo de trabalho, governo eletrônico e sistemas de informação. Atualmente é responsável pela área de Processos do Synergia – Laboratório de Engenharia de Software e Sistemas do DCC-UFMG. É Professor Emérito da UFMG desde 2017.