• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - GOVERNANÇA CORPORATIVA

  • ISBN:

    9788522493067

  • Edição: 7|2014
  • Editora: Atlas

José Paschoal Rossetti e Adriana Andrade

R$  325,00
In stock
SKU
4214692
ou em até 10x de R$ 32,50

    Esse(a) e-book é para:

< >
A Governança Corporativa não se apresenta com um desenho único, uniformemente aplicável, igual em todos os países. Por isso, há várias interpretações disponíveis e também v&
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 608
  • Publicação: 01/10/2014
A Governança Corporativa não se apresenta com um desenho único, uniformemente aplicável, igual em todos os países. Por isso, há várias interpretações disponíveis e também vários conceitos. Além disso, ela envolve questões legais, macroeconômicas, financeiras, estratégicas e de gestão, amarradas às diferentes condições culturais dos países. A obra traz uma seleção de conceitos bem fundamentada, diferenciada quanto aos seus elementos determinantes e apresentada com muita clareza.
O texto é apresentado permeando por quadros e figuras originais, evidenciando cuidados com a sequenciação e a construção logica da exposição. O livro mescla a análise gerencial das práticas de alta gestão com as evidências da investigação acadêmica, com resultados de pesquisas de campo de consultorias e com proposições de instituições de mercado. O resultado é uma obra expositiva, elegante, didática e abrangente.
A obra contextualiza a governança corporativa no Brasil. Avalia com objetividade as questões cruciais da governança em nosso país: a concentração acionária, a sobreposição propriedade-gestão, a fraca proteção aos minoritários e a expressão ainda diminuta do mercado de capitais.
Os autores destacaram elementos-chave como ?8Ps? da governança ? propriedade, princípios, propósitos, papéis, poder, práticas, pessoas e perpetuidade, são repetidos em todos os capítulos. Eles indicam uma clara preocupação com a funcionalidade da governança corporativa. E se nota também a alta ênfase que atribuem a padrões de liderança de alta qualidade, pois são as pessoas que, nas companhias, estão à frente dos modelos praticados e, portanto, as questões de qualificação, comprometimento e integridade são centrais na implementação de uma governança eficaz.
São apontadas no final da obra quatro tendências da governança corporativa: convergência, adesão, diferenciação e abrangência. Elas apontam para o futuro e são uma síntese do pensamento bem fundamentado dos autores. À medida que se realizarem, levarão a um mundo corporativo mais bem governado e mais equilibrado.

José Paschoal Rossetti é economista, pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral nos cursos MBA e em programas de gestão avançada. É Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC, onde é instrutor de cursos para formação de Conselheiros e de aspectos específicos de processos de governança corporativa. É membro dos Conselhos de Administração dos Grupos Fleury, Boticário, Tangará Foods, Santa Cruz, Raia-Drogasil e Química Amparo/Ypê. É presidente do Conselho de Administração das Usinas Santa Adélia. Consultor para estruturação de sistemas de governança. Foi professor titular dos Departamentos de Economia das Universidades Mackenzie, PUC-SP, PUC-Campinas e EAESP-FGV. É autor de diversas obras sobre economia, dentre elas, Introdução à economia, Contabilidade social, Economia de mercado: fundamentos, falácias e valores, Economia monetária e Transição 2000: tendências, mudanças e estratégias.

Adriana Andrade é graduada em engenharia elétrica pela PUC-MG. Pós-graduada em engenharia econômica pela Fundação Dom Cabral e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas. É professora convidada de governança corporativa do IBGC, dos cursos de especialização da Fundação Dom Cabral e dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário UNA e da FUMEC – Fundação Mineira de Educação e Cultura. Foi assessora para planejamento do Sistema Usiminas, com atendimento direcionado à Presidência Executiva e ao Conselho de Administração. Desde 2011, é Conselheira de Administração certificada pelo IBGC.  


O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.