e-Book
E-Book - Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia
-
ISBN:
9788597016130
- Edição: 5|2018
- Editora: Atlas
De:
R$ 192,00
Por:
R$ 163,20
In stock
SKU
42161142
ou em até 8x de R$ 20,40
Atualizada com o que há de mais recente na comunicação organizacional e produzido por alguns dos mais importantes pesquisadores, professores e profissionais atuantes em jornalismo e comunicação corporativa, esta nov
Atualizada com o que há de mais recente na comunicação organizacional e produzido por alguns dos mais importantes pesquisadores, professores e profissionais atuantes em jornalismo e comunicação corporativa, esta nova edição ganha três novos capítulos: Gestão da terceirização, Gestão das mídias sociais em assessoria de imprensa e Curadoria de conteúdo.
A obra apresenta a história da assessoria de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa, além de seus fundamentos teóricos e técnicas. Traz também a abordagem de temas específicos, como media training, planejamento, imagem corporativa, notícia institucional, imprensa e organizações, ética, mídias sociais, produtos e serviços de uma assessoria, release, publicações empresariais, relacionamento fonte, jornalista e assessor de imprensa, além de gerenciamento de crises – assuntos que colaboram na tarefa de desvendar a riqueza de possibilidades de atuação de uma assessoria de imprensa eficaz e da comunicação nas organizações.
Com mais de 15 mil exemplares vendidos desde sua primeira edição, lançada em 2002, todos os recursos financeiros foram doados a uma instituição beneficente. Ao longo desse período, a obra também se tornou referência no ensino e na prática profissional e foi utilizada como referência em dezenas, talvez centenas de concursos públicos.
Livro recomendado para estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e todos aqueles interessados em comunicação organizacional ou que precisam interagir com jornalistas.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
PARTE I – CARACTERIZAÇÃO
1. Cem Anos de Assessoria de Imprensa
2. Assessoria de Imprensa nos Estados Unidos
3. Assessoria de Imprensa na Europa
4. Assessoria de Imprensa no Brasil
PARTE II – PRINCÍPIOS
5. Produção da Notícia: A redação e o jornalista
6. Legitimação das Assessorias de Comunicação nas Organizações
7. A Notícia Institucional
8. Imprensa e Organizações
9. Um Modelo de Diálogo com a Imprensa
10. Reputação Corporativa: Entre o digital e a ética
11. Agir Ético Dentro e Fora das Assessorias de Imprensa
PARTE III –TÉCNICA
12. Implantando uma Assessoria de Imprensa
13. Planejamento Estratégico em Relacionamento com a Imprensa e Outras Mídias
14. Produtos e Serviços de uma Assessoria de Imprensa
15. Publicações Jornalísticas
16. Release, Evolução e Técnica
17. Relacionamento de Jornalistas e Assessores na Era Digital: Riscos e Benefícios
18. Relacionamento Assessor e Assessorado: entre Tapas e Beijos
19. Relacionamento Fonte/Jornalista
20. Media Training: Capacitando Fontes e Porta-Vozes
21. Sala de Imprensa On-Line
22. Gestão das Mídias Sociais em Assessoria de Imprensa
24. Gestão da Terceirização
25. Gestão da Comunicação em Situações de Crise
26. Avaliando o relacionamento com as mídias tradicionais e sociais
Jorge Duarte é jornalista, relações-públicas, mestre e doutor em Comunicação. Trabalhou em jornais, rádios e, entre 1987 e 1990, foi proprietário de agência de comunicação. Atua na Embrapa desde 1990, onde foi Coordenador de Jornalismo e Coordenador de Comunicação em Ciência e Tecnologia. Atuou na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (período 2004-2012) como assessor especial e Diretor do Núcleo de Comunicação Pública. Coordenou dezenas de media trainings, cursos e eventos de comunicação no Brasil e exterior. É professor de pós-graduação, autor de pesquisas, livros e textos sobre relacionamento com a imprensa, media training e comunicação organizacional, pública e científica. Pelo GEN | Atlas, é organizador dos livros Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação e Comunicação Pública: Estado, Mercado, Sociedade e Interesse Público. Top 5 Executivo de Comunicação Região Centro-Oeste 2015, 2016 e 2017, eleito por profissionais de comunicação. É diretor da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública).
O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).
Compatibilidade
Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.
Acesso aos e-books
- Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
- Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.
Acessibilidade
- O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
- O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).
Observações importantes
- A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
- Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
- Não é permitida a impressão dos e-books;
- Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
- Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.
Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.