Livro Impresso
Administração Estratégica
-
ISBN:
9788597020977
- Edição: 1|2019
- Editora: Atlas
R$ 176,00
In stock
SKU
4218607
ou em até 8x de R$ 22,00
Administração Estratégica é um livro que trata dos conceitos e das aplicações práticas da estratégia para o dia a dia da gestão das organizações, sejam elas privadas ou públicas. A complexidade no mundo dos negócios nos dias atuais traz novos desafios ...
- Formato: Impresso
- Páginas: 264
- Publicação: 26/03/2019
- Capa: Brochura
- Peso: 0,64 kg
- Dimensões: 21 X 28
Administração Estratégica é um livro que trata dos conceitos e das aplicações práticas da estratégia para o dia a dia da gestão das organizações, sejam elas privadas ou públicas.
A complexidade no mundo dos negócios nos dias atuais traz novos desafios a todo momento. A difusão e a acessibilidade de novas tecnologias fizeram e fazem surgir novos modelos de negócios com extrema rapidez, demandando uma visão estratégica mais ampla, que é apresentada nesta obra.
O livro traz diversos recursos didáticos, como: questões para reflexão, avaliação de conhecimento, questões para debate, resumos e casos de empresas brasileiras que o ajudarão na interpretação e fixação do conteúdo aplicado, além de vídeos gravados pelos autores para cada capítulo, que completam a experiência de aprendizado do estudante.
Coordenado pelos professores Márcio Moutinho Abdalla, Marco Antonio Conejero e Murilo Alvarenga Oliveira e escrito por uma equipe de professores de instituições de referência no país, com ampla experiência acadêmica e prática, este é o único livro dedicado à abordagem da Administração Estratégica voltada à realidade brasileira.
PARTE I – Fundamentos da Estratégia
1. Pensamento Estratégico
2. Posicionamento Competitivo
3. Visão Baseada em Recursos (VBR)
PARTE II – O Processo Estratégico
4. Definições Preliminares do Planejamento Estratégico
5. Análise Estratégica
6. Escolha Estratégica
7. Execução Estratégica – Descrição da Estratégia
8. Execução Estratégica – Mensuração e Gestão da Estratégia
PARTE III – Perspectivas e Fronteiras da Estratégia
9. Estratégia como Prática
10. Responsabilidade Social Corporativa e Estratégia
11. Economia da Estratégia
12. Atividade Política Corporativa
Márcio Moutinho Abdalla
graduado pela Faculdade Machado Sobrinho (FMS), mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial (MADE-UNESA) e doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EBAPE). É professor adjunto do departamento de Administração e Administração Pública e do mestrado profissional em Administração na Universidade Federal Fluminense (UFF-VR) e líder do Núcleo de Estudos Fronteiriços em Estratégia e Sociedade (NEFES). É membro do Comitê Científico de Estratégia em Organizações na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).
Marco Antonio Conejero
Economista e doutor em Administração pela Faculdade e Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP). Mestre em Administração de Organizações pela FEA-RP/USP. É professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Atua em projetos e pesquisas de governança, estratégia e sustentabilidade de cooperativas, associações, fundações, ONGs e clusters (APLs).
Murilo Alvarenga Oliveira
Graduado e mestre em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e doutor em Administração pela FEA/USP. É professor da UFF e coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu no mestrado profissional em Administração da UFF (MPA-VR). É líder do Grupo de Pesquisa – Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS), onde coordena pesquisas de iniciação científica e de mestrado. Sua produção tem ênfase os seguintes temas: estratégia, jogos de empresas, simulações organizacionais, gestão de projetos, processo decisório e capacidades de inovação.