Livro Impresso
Cultura Organizacional e Gestão Estratégica
-
ISBN:
9788597009477
- Edição: 2|2017
- Editora: GEN Atlas
De:
R$ 131,00
Por:
R$ 98,25
In stock
SKU
4216609
ou em até 4x de R$ 24,56
“Uma verdadeira aula sobre como a cultura organizacional alinha-se ao planejamento estratégico e define os rumos das organizações.”Professor Roberto Carvalho Cardoso – Presidente do CRA-SP “Resultante de vasta pesquisa, o livro explora com propriedade o p

- Formato: Impresso
- Páginas: 160
- Publicação: 16/11/2016
- Capa: Brochura
- Peso: 0,20 kg
- Dimensões: 14 X 21
“Uma verdadeira aula sobre como a cultura organizacional alinha-se ao planejamento estratégico e define os rumos das organizações.”
Professor Roberto Carvalho Cardoso – Presidente do CRA-SP
“Resultante de vasta pesquisa, o livro explora com propriedade o pilar fundamental de diferenciação entre as empresas participantes de um dos segmentos mais desafiadores da economia global – a aviação civil.”
Paulo Sérgio Kakinoff – Presidente da Gol Linhas Aéreas
“O estudo realizado pelo Comandante Perez e pelo Professor Marcos Cobra, consolidado nesta obra, contribui significativamente para disseminar a gestão da Cultura Organizacional como uma das principais ferramentas na condução dos negócios, influenciando o crescimento da organização como um todo.”
Claudia Sender – Presidente da LATAM S/A
Obra recomendada para profissionais das áreas de gestão estratégica, planejamento estratégico, marketing, gestão de pessoas e gestão de competências e empresários do setor de transporte aéreo. Leitura complementar para as disciplinas Cultura das Organizações, Planejamento Estratégico e Gestão de Competências do curso de Administração em nível de graduação e pós-graduação.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
1 A sociedade, organizações e estratégias: as origens do sucesso (Ozires Silva), 5
2 Definindo cultura, 21
3 Cultura organizacional, 29
4 Análise do histórico da empresa: o papel do fundador e sua influência social e econômica (DNA da organização), 51
5 A importância da cultura como recurso estratégico, 83
6 Pesquisa da cultura na visão dos funcionários, 99
7 Fatores-chave de sucesso a partir da cultura organizacional, 111
8 Epílogo (Neusa Maria Bastos Fernandes dos Santos), 125
Francisco Conejero Perez atua no setor de transporte aéreo há mais de 45 anos. É formado em Pedagogia, mestre em Educação pelo Mackenzie (SP), especializado em Distúrbios do Desenvolvimento, e doutor em Administração com especialização em Gestão de Pessoas pela Universidad de La Empresa (UDE), Montevidéu, Uruguai. Além disso, possui diversas formações de pós-graduação em instituições como ITA, FGV e ADESG. É professor da Universidade Anhembi Morumbi (SP) no curso de Aviação Civil e na pósgraduação nas áreas de Administração, Economia e Logística. Exerce as funções de comandante máster de Boeing 777 e instrutor de voos internacionais há mais de 18 anos. É examinador credenciado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e instrutor do curso de formação de instrutores e reciclagens na LATAM Linhas Aéreas, onde trabalha há 32 anos e onde também foi coordenador pedagógico do centro de treinamento.
Marcos Henrique Nogueira Cobra é doutor e mestre em Administração de Empresas com especialização em Marketing. Foi professor titular na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV). É consultor e conferencista de diversas empresas no Brasil e no exterior. Professor de pós-graduaçãona Universidad de la Empresa (UDE), em Montevidéu, Uruguai. Consultor e conferencista no Brasil e no exterior. Escreveu outros livros pelo GEN | Atlas.