Livro Impresso
Pesquisa em Administração e Ciências Sociais-Um Guia para Publicação de Artigos Acadêmicos
-
ISBN:
9788521628255
- Edição: 1|2015
- Editora: LTC
De:
R$ 119,00
Por:
R$ 101,15
In stock
SKU
2114319
ou em até 5x de R$ 20,23
A obra Pesquisa em Administração e Ciências Sociais Aplicadas: Um guia para publicação de artigos acadêmicos tem um alcance abrangente, útil para os estudantes de mestrado e doutorado em geral, embora su

- Formato: Impresso
- Páginas: 196
- Publicação: 31/03/2015
- Capa: Brochura
- Peso: 0,30 kg
- Dimensões: 16 X 23
A obra Pesquisa em Administração e Ciências Sociais Aplicadas: Um guia para publicação de artigos acadêmicos tem um alcance abrangente, útil para os estudantes de mestrado e doutorado em geral, embora sua ênfase recaia, principalmente, no contexto acadêmico da área de Administração.
A proposta diferenciada desta obra é que, ao seguir as indicações e sugestões expostas, irá melhor a qualidade do artigo e aumentar a possibilidade de publicações de qualidade. O percurso traçado ao longo dos capítulos leva o leitor a uma primeira reflexão crítica acerca do trabalho científico, que é seguida pelo entendimento da estrutura típica do artigo acadêmico e sua organização. Os passos seguintes levam o leitor à seleção dos periódicos e ao processo editorial – em que destaca a resiliência à rejeição e como lidar e responder aos pareceres dos revisores –, além de oferecer sugestões úteis para a redação e formatação do texto.
Desta forma, Pesquisa em Administração e Ciências Sociais Aplicadas: Um guia para publicação de artigos acadêmicos reúne, em uma única publicação, um conjunto amplo de informações fundamentais e de sugestões práticas para orientar o estudante e o pesquisador, em todo o processo científico até ao fim almejado de publicação de seus trabalhos em periódicos científicos de relevância.
Prefácio
Sobre o autor
Capítulo 1 - Introdução: a arte de escrever
Capítulo 2 - O trabalho científico
Capítulo 3 - A estrutura de um artigo
Capítulo 4 - Artigo acabado: seleção do periódico
Capítulo 5 - O processo editorial
Capítulo 6 - Resiliência e resistir à rejeição para o sucesso na carreira
Capítulo 7 - Resposta aos revisores
Capítulo 8 - Escrita clara: algumas dicas para comunicar melhor
Capítulo 9 - Plágio
Capítulo 10 - Comentários finais
Anexo - Roteiro inicial para delimitar projeto de pesquisa
Bibliografia
Índice
Manuel Portugal
Graduou-se em Economia pela Universidade de Coimbra, em Portugal. É mestre pela Universidade Católica Portuguesa e doutor em Administração de Empresas pela David Eccles School of Business, da University of Utah, nos Estados Unidos. Atualmente é pós-doutorando pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como professor de mestrado e doutorado, e também como pesquisador na Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e no Instituto Politécnico de Leiria, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), em Portugal. É editor adjunto da Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE - Qualis B2) e diretor do centro de pesquisa globADVANTAGE – Centro de Pesquisa em Estratégia e Negócios Internacionais, além de membro do corpo editorial/revisor de vários periódicos nacionais e internacionais. Publicou mais de uma dezena de livros em Portugal e no Brasil e cerca de 90 artigos acadêmicos.